Design de Identidade Visual

GerVentura

projeto académico

conceito

Situado no Parque Nacional da Peneda-Gerês, o GerVentura oferece uma experiência única de contacto com a Natureza, promovendo a consciência ambiental entre crianças e jovens. É um espaço onde as futuras gerações podem desenvolver uma consciência ambiental profunda, enquanto se envolvem em actividades lúdicas e pedagógicas, como caminhadas, desportos radicais, palestras e concursos. Acompanhados por biólogos e técnicos de conservação da Natureza, os participantes têm a oportunidade de observar de perto a fauna e a paisagem deslumbrante do parque, aprendendo sobre a importância da conservação ambiental. 

design da marca

Inspirado na fauna local, conceito visual é baseado no musaranho-de-dentes-vermelhos, uma espécie endémica da Península Ibérica, que tem um papel importante em termos de conservação da natureza na área da Serra Peneda-Gerês. A identidade visual foi concebida para atrair crianças e jovens entre os 7 e os 12 anos, assim como grupos escolares, valorizando a sustentabilidade e a conservação e exploração da natureza. O conceito visual moderno visa ir de encontro ao seu público-alvo, transmitindo uma sensação de aventura, conforto e conhecimento. 

software utilizado

categoria

Design Gráfico

data

Junho 2024

software utilizado

categoria

Design Gráfico, Edição de Imagem

data

Junho 2024

manual de normas de identidade visual

software utilizado

categoria

Design Editorial

data

Junho 2024

Vamos transformar ideias em realidade?

Similar works

Sentir Alvalade

Design de Comunicação Visual

À Luz da Noite

Design Editorial e Web

Golden Lisbon Hotel

Design de Identidade Visual